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Série:Administração Corporativa para o Novo Milênio: Liderança- A Prática do Mérito e da Gentileza

SÉRIE: Administração Corporativa para o Novo Milênio TEMA: LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO-EVITANDO O ABSENTEÍSMO A PRÁTICA DO MÉRITO E DA GENTILEZA ZELA PELA SAÚDE E GERA RESULTADOS Por Paula Alves*- Relações Públicas. Veja só: Como voce se sente quando voce... É cobrado indevidamente, É criticado, Pergunta algo e te responde qualquer coisa de qualquer jeito e sem te olhar nos olhos, sem te dar atenção, sem te escutar e negligenciando sua necessidade de serviço (ajuda). Chamam-te de qualquer jeito, por apelidos criados ou “transformam” o tem nome, sem o teu consentimento ........ E como voce se sente quando voce... É orientado para gerar resultados devidamente, É elogiado ou parabenizado , É reconhecido pelo que voce faz e pelo esforço que desempenha e pelos resultados que alcança, Pergunta e te dão a devida atenção, te chamam pelo nome, te olham nos olhos, escutam com atenção e respondem com precisão sua necessidade de serviço (ajuda). ... A prática do mérito e da gentileza é cheia de bem-aventuranças. No trabalho, em casa, na rua, com voce mesmo, agora e sempre, com quem quer que seja, indistintamente. A prática do mérito e da gentileza gera respeito e confiança. Veja como o seu organismo funciona com a prática do mérito e da gentileza: O sistema endócrino se fortalece; O sistema nervoso se pacifica; Os órgãos vitais ficam cheios de vitalidade O corpo físico cheio de beleza e jovialidade; A vida fica cheia de plenitude e felicidade! Veja quantos exemplos simples para praticar o mérito e a gentileza: nunca vai lhe faltar a oportunidade: Bom Dia!, Boa Tarde!, Boa Noite! Com licença! Obrigada (o)! Por gentileza! Gratidão! Perdão! Desculpa! Sinto muito! Que gentil! Grato (a)! É uma honra contribuir... É uma alegria... Outras dicas valiosas são: Ler, manter-se informado, defender seus direitos com boa comunicação, sem agressão, e bem fundamentados; Saber cumprir suas obrigações; Prometer, cumprir e honrar a palavra dita; Fazer sempre boas ações; Sempre lembrar de suas vitórias e conquistas; Aprender com os erros, assumi-los e evita-los; Transformar seus problemas em oportunidades de crescimento , ou seja , soluções; Sempre contribuir para o aprendizado e conhecimento do outro; Chamar as pessoas pelo seu nome sem muda-los ou recriá-los por conta própria. Quando falar do ouro sempre lembrar os pontos positivos. Lembre-se fofoca é a confissão de si mesmo ao outro através de um terceiro que funciona como seu espelho; Sempre estar pronto para servir, quando chamado, convidado, necessário e pertinente. Aceitar-se e aceitar o outro como ele é; Não inveje. Reconheça-se. Não cobice. Trace objetivos, estratégias e metas para alcançar o que deseja com esforço próprio. Cobiça e inveja são roubos sutis, não seja ladrão! Outras dicas mais... Respeitar o espaço alheio do outro. Não ser invasivo Conhecer o limite do outro e os seu Reconhecer as virtudes do outro e as suas Corrigir com orientação adequada o que precisa ser ajustado ou melhorado em benefício de todos e do todo. Se não sabe, o que quer que seja, pergunte e agradeça; Se errar, corrija e agradeça a correção; Se não gostou, converse, ouça e realinhe; compreenda, resolva e esqueça –sem violência ou agressão; Para refletir e praticar... Silêncio é virtude Verdade é honra Benevolência é aceitação com compreensão Paciência é sabedoria Compaixão é amor incondicional Justiça é correção fundamentada Comunicação é esclarecimento e resolução. *Paula Alves é formada em Comunicação Social – Relações Públicas, com especialização em Gestão Organizacional, estudos e experiências práticas em psicologia transpessoal, conhecimento holístico em várias áreas e atuação em organizações do comércio e de prestação de serviços desde o micro e pequeno empreendedor, e empresas de grande porte. Assessoria e consultoria em treinamentos de gestão da comunicação e desenvolvimento humano.

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