Pular para o conteúdo principal

REFLEXÃO- Relacionamentos, Comportamento e Sexualidade...

Relacionamentos, Comportamento e Sexualidade...
Aspectos mais profundos do Ser interferem na saúde no bem-estar e na sexualidade.
O que temos aqui são especulações, partindo de um tempo-referência que contextualiza esta breve e resumida reflexão.
Os pilares de construção dos relacionamentos com o masculino e o feminino que nós recebemos são do nosso pai e da nossa mãe. Este se reflete e se repete consciente ou não no decorrer de nossa vida. Associado a isso tem a cultura, os valores moral pessoal e social, os medos, as frustrações, as expectativas, as repressões, a referência de toque, de carinho, de relacionamento afetivo, de comunicação, que nossos pais nos refletem, as experiências, as percepções... quanta coisa heim?!.
E o que isso tem a ver com impotência, frigidez, ejaculação precoce, solidão, timidez, com sexualidade, prazer de viver, felicidade pessoal, e qualidade de vida?! ...tudo a ver. Inconscientemente as referências culturais e as crenças impostas citados acima interferem na nossa vida, nos nossos relacionamentos, na nossa sexualidade... O aspecto a ser tratado aqui é num sentido que permite quebrar as resistências que as pessoas tem de serem felizes, de se encontrarem consigo mesmas, de compartilharem de seus "problemas" sem se sentirem frágeis e suscetíveis, de permitirem-se a partir da consciência do auto-conhecimento, construir relacionamentos saudáveis, sem medo, sem culpa, sem co-dependência, sem manipulação, sem contratos negativos. E isso é possível. Para a formação de famílias saudáveis, relacionamentos saudáveis, organizações saudáveis e pessoas felizes. Porque se percebermos, o sexo, a sexualidade em si é o assunto principal, mas a busca é por amor, prazer, felicidade, liberdade, aceitação, necessidade de auto-conhecimento e realização pessoal.
O convite à expansão da consciência não é sexual, porém usa do caminho da energia de base - a kundalini - a energia vital ( um assunto à parte) - para acessar o prazer de viver bem e abundantemente e prazerosamente independente de quaisquer circunstâncias.

Por Paula Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série REFLEXÕES -Culinária Vaishnava no modo da Bondade

Culinária Vaishnava No modo da Bondade  Por Paula Alves A culinária Vaishnava tem uma característica de manipulação e consumo do alimento dos Vaishnavas – devotos de Krishna – que implica em: 1.        Dieta lacto-vegetariana, vegetariana, vegana, frugívora, macrobiótica, crudívora. 2.        Ausência do uso e do consumo de alho, cebola, cebolinha, alho poro, carnes vermelhas e brancas, ovos e drogas que alteram o estado de consciência (álcool, ayuhuasca, maconha, etc.). 3.        Opção de uso e consumo de produtos derivados de animais que não comprometam a vida do animal: ex: derivados de leite e mel 4.        Substituição de produtos ou subprodutos animais por produtos vegetais (peixes por algas, ovos por bicarbonato de sódio, gelatina em pó por Agar Agar, manteiga por óleo vegetal, leite animal por leite vegetal, mel por açúcar de cana (mascavo ou melado), ... 5.        Substituição de produtos vegetais   estimulantes por produtos vegetais não estimulantes

Gestão: conteúdo- Domínio, Controle, Condução

 

Reflexão: Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida?

Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida? Por Paula Alves O mundo sempre está em transformação! Surge uma tecnologia nova e tudo muda! As relações de um modo geral se transformam! Todo o contexto sócio-econômico-cultural-Político se altera! E olha nós todos neste pacote que chega quase sem avisar e nos “convida” a abri-lo como um valioso presente- que tanto pode ser considerado “presente de grego” como um “valioso presente dado pela pessoa amada” ou seja:crise, ou oportunidade. Tormenta ou bem-aventurança! Desespero ou despertar de seu verdadeiro propósito de vida!  E estamos todos vivendo este momento novamente! Desemprego, novas profissões, novos mercados de oferta e procura, um novo modelo de empregabilidade e um convite a novos desafios? qual é o convite? A tecnologia mudou os relacionamentos sociais;. e por que não mudaria as relações de trabalho também?! uma nova ordem estabelece um novo caos que cria uma nova ordem e assim vamos fluindo na Dança de nossas próprias criaç