Pular para o conteúdo principal

REFLEXÃO: CONSCIÊNCIA DO SER COMO ELEMENTO DO ECOSSISTEMA

CONSCIÊNCIA DO SER COMO ELEMENTO DO ECOSSISTEMA.

O que está fora está dentro. O que está dentro está fora. Somos Partes de um todo maior.Partículas ´minúsculas de um campo vibracional de potencialidade pura que se reinventa a cada instante.
Somos criadores, criaturas e criação num eterno movimento; numa dança caótica de átomos e partículas.
Somos naturalmente desnudos. Somos paradoxalmente singulares e iguais.Por que?
Singulares porque cada um de nós tem o potencial criador único de manifestação do nosso Ser no plano físico, energético e espiritual. Iguais porque somos feitos dos mesmos elementos que compõem a natureza: Eter, Ar, Fogo, Água,terra, sensorial e extra sensorial.
Enquanto comemos, dormimos, acasalamos e nos defendemos, pertencemos ao reino maior de consciência manifesta. Mas somos especiais por termos a capacidade de acessar criativamente a consciência não manifesta e potencialmente disponível em todos os aspectos. Temos o poder de escolha.
Podemos escolher o Poder ilusório, podemos escolher o poder real. Qual a diferença?
Simples: o poder ilusório nos desconecta da nossa essência e nos tornam seres destruidores. O poder real nos deixa desnudos e nos revela diante da verdade absoluta de quem somos.O poder real nos torna verdadeiramente seres evolucionistas e amorosos.A consciência desperta do poder real é uma consciência de evolução natural e não -violência tanto do micro como do macro cosmo porque ambos se criam paradoxalmente, mutuamente, caoticamente.

Como templos sagrados em total reverência e regozijo, filosofamos ( e desfrutamos) com desprendimento e totalmente desnudos de corpo,mente e alma sobre a nossa essência, sobre a nossa verdade de quem somos..

Paula Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

série: Mulher-Shakti-Feminino Sagrado- Ode a Luz Del Fuego!

ODE A LUZ DEL FUEGO- VIVAQUA – EM RESPEITO AO FEMININO SAGRADO - À VIDA E A MULHER. Por Paula Alves. A mulher naturista é uma mulher muito especial- ela é o sonho ideal de toda mulher em tudo o que ela busca de perfeição. A mulher naturista já transcendeu o masculino, o feminino, e o feminismo. É uma mulher felizardamente desiludida dos padrões que a oprime, frustra,reprime,e criam todos os sofrimentos do ego, da vaidade, da luxúria e a violência do ego masculino.Inclusive, a mulher naturista tem a bem-aventurança de quão perfeita ela é. A mulher naturista é guerreira, amante, amada, reverenciada,honrada,feliz,realizada simplesmente por se reconhecer como ser mulher. A mulher naturista supera qualquer obstáculo contornando-o como a água, inflama a paizão do bem-viver com seu fogo ardente vital de amar o bom e o belo, a natureza e de ser natural. Seus poros respiram desnudos livremente a dança cósmica que flui através de suas formas. Seu corpo , suas células respiram saúde em abundânci...

Serie REFLEXÃO: Dar e Receber- O Fluxo Interrompido.

Dar e Receber- O Fluxo Interrompido. Por Paula Alves. Vamos direto ao assunto: Dar e receber implica que alguém tem demais, outro tem de menos, e ambos estão disponíveis a uma negociação. Negociação esta que quem tem demais vai apenas fazer parecer que está beneficiando quem tem de menos em busca de mais ainda. E nesse jogo, criam-se todos os desequilíbrios e prisões e doenças dos relacionamentos. No fluxo, tudo está disponível, todos tem usufruto, não existe mais nem menos, existe prontidão. Algo está pronto para ser usufruído e atender a necessidade do agora (não de alguém, perceba a diferença!) prontamente. O problema está no uso dos verbos dar e receber. Ninguém tem nada pra dar nem muito menos algo a receber, nem de Deus, nem dos deuses, nem do outro. Estes dois verbos caem muito bem numa estratégia de marketing de consumo, mas não cabe no plano dos relacionamentos saudáveis nem muito menos da evolução da alma. Os verbos dar e receber funciona como uma respiração interrompida em s...

Mentoria: Família - Escola do Desenvolvimento Humano. O Exemplo é tudo.Parte 2

Família- Escola do desenvolvimento humano. Parte 2- a família é a base, o exemplo é tudo! Na hierarquia o maior responsável por tudo o que aconteça depois são os mais velhos, mais experientes, ou o que tem de fato e de direito a autoridade hierárquica; e estes diante de uma transgressão ou falha são os primeiros que devem assumir a falta, se corrigirem para com seu exemplo, corrigir em cadeia seus descendentes. Logo a correção verdadeira e transformadora só acontece quando o líder - responsável-autoridade é o primeiro a admitir o desvio e a se corrigir e ser o exemplo. O exemplo é exponencial na mudança, na correção, na formação das virtudes. O exemplo é tudo! @paulaalves