Pular para o conteúdo principal

REFLEXÃO: CONSCIÊNCIA DO SER COMO ELEMENTO DO ECOSSISTEMA

CONSCIÊNCIA DO SER COMO ELEMENTO DO ECOSSISTEMA.

O que está fora está dentro. O que está dentro está fora. Somos Partes de um todo maior.Partículas ´minúsculas de um campo vibracional de potencialidade pura que se reinventa a cada instante.
Somos criadores, criaturas e criação num eterno movimento; numa dança caótica de átomos e partículas.
Somos naturalmente desnudos. Somos paradoxalmente singulares e iguais.Por que?
Singulares porque cada um de nós tem o potencial criador único de manifestação do nosso Ser no plano físico, energético e espiritual. Iguais porque somos feitos dos mesmos elementos que compõem a natureza: Eter, Ar, Fogo, Água,terra, sensorial e extra sensorial.
Enquanto comemos, dormimos, acasalamos e nos defendemos, pertencemos ao reino maior de consciência manifesta. Mas somos especiais por termos a capacidade de acessar criativamente a consciência não manifesta e potencialmente disponível em todos os aspectos. Temos o poder de escolha.
Podemos escolher o Poder ilusório, podemos escolher o poder real. Qual a diferença?
Simples: o poder ilusório nos desconecta da nossa essência e nos tornam seres destruidores. O poder real nos deixa desnudos e nos revela diante da verdade absoluta de quem somos.O poder real nos torna verdadeiramente seres evolucionistas e amorosos.A consciência desperta do poder real é uma consciência de evolução natural e não -violência tanto do micro como do macro cosmo porque ambos se criam paradoxalmente, mutuamente, caoticamente.

Como templos sagrados em total reverência e regozijo, filosofamos ( e desfrutamos) com desprendimento e totalmente desnudos de corpo,mente e alma sobre a nossa essência, sobre a nossa verdade de quem somos..

Paula Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série REFLEXÕES -Culinária Vaishnava no modo da Bondade

Culinária Vaishnava No modo da Bondade  Por Paula Alves A culinária Vaishnava tem uma característica de manipulação e consumo do alimento dos Vaishnavas – devotos de Krishna – que implica em: 1.        Dieta lacto-vegetariana, vegetariana, vegana, frugívora, macrobiótica, crudívora. 2.        Ausência do uso e do consumo de alho, cebola, cebolinha, alho poro, carnes vermelhas e brancas, ovos e drogas que alteram o estado de consciência (álcool, ayuhuasca, maconha, etc.). 3.        Opção de uso e consumo de produtos derivados de animais que não comprometam a vida do animal: ex: derivados de leite e mel 4.        Substituição de produtos ou subprodutos animais por produtos vegetais (peixes por algas, ovos por bicarbonato de sódio, gelatina em pó por Agar Agar, manteiga por óleo vegetal, leite animal por leite vegetal, mel por açúcar de cana (mascavo ou melado), ... 5.        Substituição de produtos vegetais   estimulantes por produtos vegetais não estimulantes

Gestão: conteúdo- Domínio, Controle, Condução

 

Reflexão: Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida?

Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida? Por Paula Alves O mundo sempre está em transformação! Surge uma tecnologia nova e tudo muda! As relações de um modo geral se transformam! Todo o contexto sócio-econômico-cultural-Político se altera! E olha nós todos neste pacote que chega quase sem avisar e nos “convida” a abri-lo como um valioso presente- que tanto pode ser considerado “presente de grego” como um “valioso presente dado pela pessoa amada” ou seja:crise, ou oportunidade. Tormenta ou bem-aventurança! Desespero ou despertar de seu verdadeiro propósito de vida!  E estamos todos vivendo este momento novamente! Desemprego, novas profissões, novos mercados de oferta e procura, um novo modelo de empregabilidade e um convite a novos desafios? qual é o convite? A tecnologia mudou os relacionamentos sociais;. e por que não mudaria as relações de trabalho também?! uma nova ordem estabelece um novo caos que cria uma nova ordem e assim vamos fluindo na Dança de nossas próprias criaç