Pular para o conteúdo principal

REFLEXÃO: CARTA DE INDGNAÇÃO À ESTUPIDEZ HUMANA


Reflexão!  Carta de Indignação à estupidez humana
Eu,estou indignada com a estupidez humana!
Sim, coloco estupidez humana porque ate ontem eu pensava que sabia quem era, inclusive me considerava humana, mas isso parece ser improvável, diante da estupidez do dito cujo que se intitula ser humano.
Eu estou indignada com toda e qualquer forma de condicionamento, que mate o amor, aprisione o espirito e adoeça o corpo presente! Isso é estupidez pura. Isso não é ser humano. Isso é ser estupido.
Tudo gira em torno de uma porcaria de sobrenome, um cargo, um titulo,  posses e heranças,  falsas honrarias, essas malas sem alça, essa porcaria toda que só traz perturbação! Uma porcaria de tempo cronológico dita condições estúpidas de como deve ser isso, ou aquilo, de como deve se comportar, se vestir, se relacionar, com quem se relacionar, há! Vá...né!!!!...Isso não tem nada de humano e sim desumano!!!
São tantas condições assassinas , tantas repressões, tantas opressões , tantas perturbações que o dito cujo que deveria ser humano se transforma nem sem em que, porque nem é reflexo de Deus, nem do Diabo, nem a um dos dois cabe tal associação!
Eu vou provar a cada um que ler esta carta de indignação a estupidez humana o quanto o que escrevo pode ser validado por sua própria  sobrevida  mesquinha, pobre, rasa e estúpida quer ver..la vai..
Veja só , quando você é criança, nunca perguntam o que você descobriu  que lhe acendeu a chama da vida, mas lhe perguntam o que você vai ser quando você crescer
Quando você vira adolescente, nenhum ser vivo tem tempo para lhe ouvir... e são tantas perguntas cheias de buscas, riqueza e ensinamentos perdidas ...mas lhe perguntam que faculdade vai fazer, se vai bem no inglês, se tirou 10 em tudo, se é o primeiro do time de basquete que sempre fica em primeiro lugar, se está rezando o terço ou fazendo as 36 volta de japa e blá blá blá...
Quando você fica jovem, nunca perguntam quantos acampamentos, viagens, intercâmbios, museus, cidades históricas, novas experiências vai conhecer, adquirir e compartilhar, mas quando e com quem vai casar, quando vai comprar o carro , a casa, quando vai se formar e pra que vai fazer mestrado e doutorado  e para que instituto vi fazer concurso para ter um emprego de segurança e depois e blá blá blá.....
Quando se casa , ficam atormentando o casal com perguntas estúpidas- ‘já tem casa própria, e carro, estão bem empregados, e os filhos quando vem, tem que vir logo, viu....e bla bla bla....MAS, NUNCA, nunca perguntam ao casal quantos nascer e por do sol assistiram, quantos novos cantos de passarinhos ouviram, quantos piares de corujas ao entardecer presenciaram, quantas alvoradas , auroras e crepúsculos apreciaram juntos, quantos cafés da manhã e chás da tarde tomaram juntos, quantos banhos de cachoeira , trilhas, e travessias cheias de aventuras e descobertas fizeram juntos , quantos mares adentraram juntos, quantos poemas e canções estão dedicando  um ao outro, quantos pratos novos criaram juntos em sua cozinha experimental, quantos fogos de artifícios viram explodir  celebrando a vida juntos, que nova dança dançaram juntos além da valsa,....vejam, tanta coisa bela para se perguntar, para se viver a dois,em família , em comunidade......mas tudo se resume a uma enxurrada de tormentas, cobranças, condições ,  beijos autômatos, sexo zumbi e reprodução mecanizada.
Torna-se proibido uma alma se encontrar com outra e viver o que vieram viver porque simplesmente se encontraram para viver o que vieram para viver, e torna-se impossível, impraticável por causa de uma porcaria de condicionamento cronológico, aprisionamento estético da alma sob a ditadura do vírus da normose, sob a influência de campos de controle psicotrônico que transformam campos de percepções distorcidos em mentes lascivas e doentes.
Posso chamar a esse dito cujo aqui descrito de Ser Humano! JAMAIS!
Posso me considerar um ser humano, sendo condicionada  a viver uma vida miserável, reprimida, condicionada, frustrada, psicotrônica, zumbi , distorcida e doente...NUNNNCAAA......JAMAIS...
Eu quero que se dane o tempo cronológico, os condicionamentos estúpidos, distorcidos, ignorantes,  e toda essa ignorância e porcaria que só causa perturbação.
Minha alma quer e vai  ser e viver tudo o que veio ser e viver neste corpo presente, SIIIIMMMM! E meu convite é PARE de ser um perturbardor! Pare de julgar, de condenar,  de criticar,de fofocar,de invejar, de falar e não fazer o que fala, pare de suicidar e de ser um(a)  assassino(a) de almas! DEIXE A SUA ALMA SER E VIVER O SEU TEMPO PRESENTE AMINICAMENTE NO CORPO PRESENTE....SIIIIMMMM!
Quando nos é dado o dom da Vida o convite é simples: não espere para estar de corpo presente no seu velório, simplesmente porque vai ser o seu velório, entende...o convite é  VIVER A NOSSA EXISTÊNCIA AMINICA, COM A ALMA NESTE CORPO PRESENTE, mas vivo, pulsante, vibrante, cheio do sopro do Divino , enquanto o sopro do Divino habita em seu corpo presente ,animando a sua existência, isso significa que VIVER PLENAMENTE É O CONVITE... O ÚNICO CONVITE ....SIIIIMMM!!! , sejamos seres aminicos, seres de alma, no corpo presente, sejamos destemidos, amorosos, generosos, acolhedores, autênticos, gratos, plenos; fervorosos, confiantes; assumamos nossa beleza plena, nossos dons e talentos sejam compartilhados e multipliquem-se em abundância e bem-aventurança e vivamos plenamente o que viemos viver aqui...o AMOR!
Compreenda! Não é que deu errado! Simplesmente um ciclo se fechou! e algo novo se apresentará, pois a VIDA não para, não tem estrada, nem rumo, nem caminho, nem um livro ...a vida acontece aqui agora, simplesmente! Por Amor, sejamos sustentáveis e não  a  desperdiçamos!
Eu me Amo
EU Amo Voce
Se você não me (se)  Ama , sinto muito, me perdoe, eu compreendo, o problema é seu!  Eu amo você assim mesmo!
Paula Alves







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série REFLEXÕES -Culinária Vaishnava no modo da Bondade

Culinária Vaishnava No modo da Bondade  Por Paula Alves A culinária Vaishnava tem uma característica de manipulação e consumo do alimento dos Vaishnavas – devotos de Krishna – que implica em: 1.        Dieta lacto-vegetariana, vegetariana, vegana, frugívora, macrobiótica, crudívora. 2.        Ausência do uso e do consumo de alho, cebola, cebolinha, alho poro, carnes vermelhas e brancas, ovos e drogas que alteram o estado de consciência (álcool, ayuhuasca, maconha, etc.). 3.        Opção de uso e consumo de produtos derivados de animais que não comprometam a vida do animal: ex: derivados de leite e mel 4.        Substituição de produtos ou subprodutos animais por produtos vegetais (peixes por algas, ovos por bicarbonato de sódio, gelatina em pó por Agar Agar, manteiga por óleo vegetal, leite animal por leite vegetal, mel por açúcar de cana (mascavo ou melado), ... 5.        Substituição de produtos vegetais   estimulantes por produtos vegetais não estimulantes

Gestão: conteúdo- Domínio, Controle, Condução

 

Reflexão: Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida?

Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida? Por Paula Alves O mundo sempre está em transformação! Surge uma tecnologia nova e tudo muda! As relações de um modo geral se transformam! Todo o contexto sócio-econômico-cultural-Político se altera! E olha nós todos neste pacote que chega quase sem avisar e nos “convida” a abri-lo como um valioso presente- que tanto pode ser considerado “presente de grego” como um “valioso presente dado pela pessoa amada” ou seja:crise, ou oportunidade. Tormenta ou bem-aventurança! Desespero ou despertar de seu verdadeiro propósito de vida!  E estamos todos vivendo este momento novamente! Desemprego, novas profissões, novos mercados de oferta e procura, um novo modelo de empregabilidade e um convite a novos desafios? qual é o convite? A tecnologia mudou os relacionamentos sociais;. e por que não mudaria as relações de trabalho também?! uma nova ordem estabelece um novo caos que cria uma nova ordem e assim vamos fluindo na Dança de nossas próprias criaç