Pular para o conteúdo principal

​Reflexão: Mudanças e Inovação Impactam, Incomodam e exige Paciência- Uma análise reflexiva

 

​Mudanças e Inovação Impactam, Incomodam e exige Paciência- Uma análise reflexiva

Por Paula Alves

 

Não podemos ignorar os aspectos antropológicos, histórico e sociológico da formação das sociedades e; temos que levar em consideração o fato de que a família é o micronúcleo básico de educação e formação de percepção de vida social, participante ativa e passiva de um entorno composto de comunidade, escola, religião e mídias sociais tradicionais e emergentes das quais as organizações publicas e privadas assumem ( ou deveriam assumir) um papel sustentador do social pelo econômico.

Eventos de grande proporção catastrófica como guerras, pandemias, eventos naturais associados a evolução da pesquisa cientifica em vários âmbitos criam mercados e mudanças emergentes 

Os processos emergentes convidam a compreender a diversidade  que passa por compreender a complexidade arquetípica do ser humano formado e influenciado pelo meio ambiente que vive e interage.

E o ser humano nesse processo tem o desafio de vencer a zona de conforto formada pela percepção cultural do que é ser, ter e viver, sendo convidado a um processo de desenvolvimento e evolução como ser humano.

Somos naturalmente resistentes a mudanças. Isso é fato. Porém a mudança é inerente. E no processo de mudanças emergentes e inovadoras tudo vai se visto desde algo curioso e interessante a algo que vai ser questionado até ser incorporado ou dissolvido.

A comunicação por si já é complexa por ter no seu composto a língua, a linguagem, a lingüística, e o campo fenomenológico da percepção  e esse contexto me parece negligenciado de uma forma global.

​Parafraseando: não se cura uma doença da noite pro dia, que levou décadas e até milênios para se materializar como incomodo.

 

Paula Alves- Relações Públicas.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série REFLEXÕES -Culinária Vaishnava no modo da Bondade

Culinária Vaishnava No modo da Bondade  Por Paula Alves A culinária Vaishnava tem uma característica de manipulação e consumo do alimento dos Vaishnavas – devotos de Krishna – que implica em: 1.        Dieta lacto-vegetariana, vegetariana, vegana, frugívora, macrobiótica, crudívora. 2.        Ausência do uso e do consumo de alho, cebola, cebolinha, alho poro, carnes vermelhas e brancas, ovos e drogas que alteram o estado de consciência (álcool, ayuhuasca, maconha, etc.). 3.        Opção de uso e consumo de produtos derivados de animais que não comprometam a vida do animal: ex: derivados de leite e mel 4.        Substituição de produtos ou subprodutos animais por produtos vegetais (peixes por algas, ovos por bicarbonato de sódio, gelatina em pó por Agar Agar, manteiga por óleo vegetal, leite animal por leite vegetal, mel por açúcar de cana (mascavo ou melado), ... 5.        Substituição de produtos vegetais   estimulantes por produtos vegetais não estimulantes

Gestão: conteúdo- Domínio, Controle, Condução

 

Reflexão: Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida?

Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida? Por Paula Alves O mundo sempre está em transformação! Surge uma tecnologia nova e tudo muda! As relações de um modo geral se transformam! Todo o contexto sócio-econômico-cultural-Político se altera! E olha nós todos neste pacote que chega quase sem avisar e nos “convida” a abri-lo como um valioso presente- que tanto pode ser considerado “presente de grego” como um “valioso presente dado pela pessoa amada” ou seja:crise, ou oportunidade. Tormenta ou bem-aventurança! Desespero ou despertar de seu verdadeiro propósito de vida!  E estamos todos vivendo este momento novamente! Desemprego, novas profissões, novos mercados de oferta e procura, um novo modelo de empregabilidade e um convite a novos desafios? qual é o convite? A tecnologia mudou os relacionamentos sociais;. e por que não mudaria as relações de trabalho também?! uma nova ordem estabelece um novo caos que cria uma nova ordem e assim vamos fluindo na Dança de nossas próprias criaç