Pular para o conteúdo principal

​Reflexão: Mudanças e Inovação Impactam, Incomodam e exige Paciência- Uma análise reflexiva

 

​Mudanças e Inovação Impactam, Incomodam e exige Paciência- Uma análise reflexiva

Por Paula Alves

 

Não podemos ignorar os aspectos antropológicos, histórico e sociológico da formação das sociedades e; temos que levar em consideração o fato de que a família é o micronúcleo básico de educação e formação de percepção de vida social, participante ativa e passiva de um entorno composto de comunidade, escola, religião e mídias sociais tradicionais e emergentes das quais as organizações publicas e privadas assumem ( ou deveriam assumir) um papel sustentador do social pelo econômico.

Eventos de grande proporção catastrófica como guerras, pandemias, eventos naturais associados a evolução da pesquisa cientifica em vários âmbitos criam mercados e mudanças emergentes 

Os processos emergentes convidam a compreender a diversidade  que passa por compreender a complexidade arquetípica do ser humano formado e influenciado pelo meio ambiente que vive e interage.

E o ser humano nesse processo tem o desafio de vencer a zona de conforto formada pela percepção cultural do que é ser, ter e viver, sendo convidado a um processo de desenvolvimento e evolução como ser humano.

Somos naturalmente resistentes a mudanças. Isso é fato. Porém a mudança é inerente. E no processo de mudanças emergentes e inovadoras tudo vai se visto desde algo curioso e interessante a algo que vai ser questionado até ser incorporado ou dissolvido.

A comunicação por si já é complexa por ter no seu composto a língua, a linguagem, a lingüística, e o campo fenomenológico da percepção  e esse contexto me parece negligenciado de uma forma global.

​Parafraseando: não se cura uma doença da noite pro dia, que levou décadas e até milênios para se materializar como incomodo.

 

Paula Alves- Relações Públicas.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

série: Mulher-Shakti-Feminino Sagrado- Ode a Luz Del Fuego!

ODE A LUZ DEL FUEGO- VIVAQUA – EM RESPEITO AO FEMININO SAGRADO - À VIDA E A MULHER. Por Paula Alves. A mulher naturista é uma mulher muito especial- ela é o sonho ideal de toda mulher em tudo o que ela busca de perfeição. A mulher naturista já transcendeu o masculino, o feminino, e o feminismo. É uma mulher felizardamente desiludida dos padrões que a oprime, frustra,reprime,e criam todos os sofrimentos do ego, da vaidade, da luxúria e a violência do ego masculino.Inclusive, a mulher naturista tem a bem-aventurança de quão perfeita ela é. A mulher naturista é guerreira, amante, amada, reverenciada,honrada,feliz,realizada simplesmente por se reconhecer como ser mulher. A mulher naturista supera qualquer obstáculo contornando-o como a água, inflama a paizão do bem-viver com seu fogo ardente vital de amar o bom e o belo, a natureza e de ser natural. Seus poros respiram desnudos livremente a dança cósmica que flui através de suas formas. Seu corpo , suas células respiram saúde em abundânci...

Serie REFLEXÃO: Dar e Receber- O Fluxo Interrompido.

Dar e Receber- O Fluxo Interrompido. Por Paula Alves. Vamos direto ao assunto: Dar e receber implica que alguém tem demais, outro tem de menos, e ambos estão disponíveis a uma negociação. Negociação esta que quem tem demais vai apenas fazer parecer que está beneficiando quem tem de menos em busca de mais ainda. E nesse jogo, criam-se todos os desequilíbrios e prisões e doenças dos relacionamentos. No fluxo, tudo está disponível, todos tem usufruto, não existe mais nem menos, existe prontidão. Algo está pronto para ser usufruído e atender a necessidade do agora (não de alguém, perceba a diferença!) prontamente. O problema está no uso dos verbos dar e receber. Ninguém tem nada pra dar nem muito menos algo a receber, nem de Deus, nem dos deuses, nem do outro. Estes dois verbos caem muito bem numa estratégia de marketing de consumo, mas não cabe no plano dos relacionamentos saudáveis nem muito menos da evolução da alma. Os verbos dar e receber funciona como uma respiração interrompida em s...

Mentoria: Família - Escola do Desenvolvimento Humano. O Exemplo é tudo.Parte 2

Família- Escola do desenvolvimento humano. Parte 2- a família é a base, o exemplo é tudo! Na hierarquia o maior responsável por tudo o que aconteça depois são os mais velhos, mais experientes, ou o que tem de fato e de direito a autoridade hierárquica; e estes diante de uma transgressão ou falha são os primeiros que devem assumir a falta, se corrigirem para com seu exemplo, corrigir em cadeia seus descendentes. Logo a correção verdadeira e transformadora só acontece quando o líder - responsável-autoridade é o primeiro a admitir o desvio e a se corrigir e ser o exemplo. O exemplo é exponencial na mudança, na correção, na formação das virtudes. O exemplo é tudo! @paulaalves