Pular para o conteúdo principal

Mentoria: Voce já escutou uma flor...

 


Contos que eu nem te conto

Por Paula Alves

Ontem, tomando banho de sol e meditativamente contemplando o ócio criativo em baixo de um arbusto , de repente algo roça em minha testa, como uma insistente pluma a me fazer quase perturbadora cócegas e no que eu olho, o que vejo: uma flor olhando para mim.

Aprecio-a feliz pela sua insistência em fazer parte da minha existência e tento me desviar ao retorno de minha contemplação do vazio, quando a mesma flor insiste que eu a ESCUTE...em um convite tão inusitado que eu me torno literalmente toda ouvidos e presença ao inaudível.

Voce já escutou uma flor...

Mesmo assim ainda pensei: acho que esta flor quer que eu fale com ela, mas ela insistiu e o silêncio que me emudeceu as palavras como páginas em branco abriu a minha mente e confirmou sua insistência em ouvir a flor que já me hipnotizara com sua misteriosa presença vivificada em convite a um diálogo silencioso.

Me rendi ao desafio de escutar uma flor. Uma nova linguagem, algo novo se  apresentava em sua dança, nos seus silenciosos movimentos vibracionais repletos de melodias , histórias, mensagens inaudíveis para a mente, desafiadoras para o coração, e apenas compreendida pelo espírito que egoísticamente tomando para si o compartilhar não as revela nem ao coração, nem a mente, deixando-me assim, buscando palavras para explicar o que não tem palavras para sequer compartilhar, pois a experiência não cabe no ego nem no alter ego. 

Mesmo assim, desejosa de multiplicar esta experiência a todos que possam  sentir-se convidados por uma flor a escutá-la, a mente sempre encontra recursos para satisfazer o alter ego- a imagem, a pergunta e o filosofar!

Voce já escutou uma flor...

Nem te conto!

Paula Alves 

Relações Públicas Fora da caixinha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série REFLEXÕES -Culinária Vaishnava no modo da Bondade

Culinária Vaishnava No modo da Bondade  Por Paula Alves A culinária Vaishnava tem uma característica de manipulação e consumo do alimento dos Vaishnavas – devotos de Krishna – que implica em: 1.        Dieta lacto-vegetariana, vegetariana, vegana, frugívora, macrobiótica, crudívora. 2.        Ausência do uso e do consumo de alho, cebola, cebolinha, alho poro, carnes vermelhas e brancas, ovos e drogas que alteram o estado de consciência (álcool, ayuhuasca, maconha, etc.). 3.        Opção de uso e consumo de produtos derivados de animais que não comprometam a vida do animal: ex: derivados de leite e mel 4.        Substituição de produtos ou subprodutos animais por produtos vegetais (peixes por algas, ovos por bicarbonato de sódio, gelatina em pó por Agar Agar, manteiga por óleo vegetal, leite animal por leite vegetal, mel por açúcar de cana (mascavo ou melado), ... 5.        Substituição de produtos vegetais   estimulantes por produtos vegetais não estimulantes

Gestão: conteúdo- Domínio, Controle, Condução

 

Reflexão: Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida?

Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida? Por Paula Alves O mundo sempre está em transformação! Surge uma tecnologia nova e tudo muda! As relações de um modo geral se transformam! Todo o contexto sócio-econômico-cultural-Político se altera! E olha nós todos neste pacote que chega quase sem avisar e nos “convida” a abri-lo como um valioso presente- que tanto pode ser considerado “presente de grego” como um “valioso presente dado pela pessoa amada” ou seja:crise, ou oportunidade. Tormenta ou bem-aventurança! Desespero ou despertar de seu verdadeiro propósito de vida!  E estamos todos vivendo este momento novamente! Desemprego, novas profissões, novos mercados de oferta e procura, um novo modelo de empregabilidade e um convite a novos desafios? qual é o convite? A tecnologia mudou os relacionamentos sociais;. e por que não mudaria as relações de trabalho também?! uma nova ordem estabelece um novo caos que cria uma nova ordem e assim vamos fluindo na Dança de nossas próprias criaç