Pular para o conteúdo principal

Mentoria: Voce já escutou uma flor...

 


Contos que eu nem te conto

Por Paula Alves

Ontem, tomando banho de sol e meditativamente contemplando o ócio criativo em baixo de um arbusto , de repente algo roça em minha testa, como uma insistente pluma a me fazer quase perturbadora cócegas e no que eu olho, o que vejo: uma flor olhando para mim.

Aprecio-a feliz pela sua insistência em fazer parte da minha existência e tento me desviar ao retorno de minha contemplação do vazio, quando a mesma flor insiste que eu a ESCUTE...em um convite tão inusitado que eu me torno literalmente toda ouvidos e presença ao inaudível.

Voce já escutou uma flor...

Mesmo assim ainda pensei: acho que esta flor quer que eu fale com ela, mas ela insistiu e o silêncio que me emudeceu as palavras como páginas em branco abriu a minha mente e confirmou sua insistência em ouvir a flor que já me hipnotizara com sua misteriosa presença vivificada em convite a um diálogo silencioso.

Me rendi ao desafio de escutar uma flor. Uma nova linguagem, algo novo se  apresentava em sua dança, nos seus silenciosos movimentos vibracionais repletos de melodias , histórias, mensagens inaudíveis para a mente, desafiadoras para o coração, e apenas compreendida pelo espírito que egoísticamente tomando para si o compartilhar não as revela nem ao coração, nem a mente, deixando-me assim, buscando palavras para explicar o que não tem palavras para sequer compartilhar, pois a experiência não cabe no ego nem no alter ego. 

Mesmo assim, desejosa de multiplicar esta experiência a todos que possam  sentir-se convidados por uma flor a escutá-la, a mente sempre encontra recursos para satisfazer o alter ego- a imagem, a pergunta e o filosofar!

Voce já escutou uma flor...

Nem te conto!

Paula Alves 

Relações Públicas Fora da caixinha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serie REFLEXÃO: Dar e Receber- O Fluxo Interrompido.

Dar e Receber- O Fluxo Interrompido. Por Paula Alves. Vamos direto ao assunto: Dar e receber implica que alguém tem demais, outro tem de menos, e ambos estão disponíveis a uma negociação. Negociação esta que quem tem demais vai apenas fazer parecer que está beneficiando quem tem de menos em busca de mais ainda. E nesse jogo, criam-se todos os desequilíbrios e prisões e doenças dos relacionamentos. No fluxo, tudo está disponível, todos tem usufruto, não existe mais nem menos, existe prontidão. Algo está pronto para ser usufruído e atender a necessidade do agora (não de alguém, perceba a diferença!) prontamente. O problema está no uso dos verbos dar e receber. Ninguém tem nada pra dar nem muito menos algo a receber, nem de Deus, nem dos deuses, nem do outro. Estes dois verbos caem muito bem numa estratégia de marketing de consumo, mas não cabe no plano dos relacionamentos saudáveis nem muito menos da evolução da alma. Os verbos dar e receber funciona como uma respiração interrompida em s...

Rleflexão Sobre os Relacionamentos e Família

A Família, os Relacionamentos e a Construção de uma Sociedade Saudável Um homem deve amar, honrar e respeitar sua esposa e filhos , prover e proteger sua familia, desde o momento que ele decide escolher este caminho. Jamais uma terceira pessoa deve atravessar este caminho para não atrair carma negativo. O homem só estará livre quando seus filhos estiverem realizados e sua esposa devidamente amparada para o seu sustento.Ai ele poderá escolher um novo caminho.....( filosofia dos vedas). O construção de uma família deverá ser para a purificação e a permissão de que novos seres cescientes através de vossas orientações possam evoluir espiritualmente.... A mulher deverá ser amplamente honrada, reverenciada e protegida pelo homem, como também receber o apoio, as orientações e vibrações positivas e a proteção das mulheres das famílias e amigas. As organizações privadas, públicas, o Governo devem compreender que ter e praticar responsabilidade social é apoiar, permitir, ofer...

Mentoria: Falido ou Fortalecido..

Se as palavras informação, planejamento, inovação, comunicação, e governança nunca foi prioridade na sua vida e no seu negócio, seu negócio já nasceu falido; a falência é inevitável; principalmente se voce continuar a ignorar estas palavras essenciais a prosperidade dos negócios em tempos de bonança e principalmente de crise!  Paula Alves # manteracalma # buscarinformação # inovar   # reestruturar   # mudar # fazermaiscommenos   # sustentar # demitirfuncionáriossaicaroeoprejuizoémaior # mantenhadistanciamentosocial # pratiqueosprotocolosdeprevenção # ficaadica # paulaalves