Pular para o conteúdo principal

Reflexão: Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida?

Crise, Oportunidade ou Propósito de Vida?
Por Paula Alves

O mundo sempre está em transformação! Surge uma tecnologia nova e tudo muda! As relações de um modo geral se transformam! Todo o contexto sócio-econômico-cultural-Político se altera! E olha nós todos neste pacote que chega quase sem avisar e nos “convida” a abri-lo como um valioso presente- que tanto pode ser considerado “presente de grego” como um “valioso presente dado pela pessoa amada” ou seja:crise, ou oportunidade. Tormenta ou bem-aventurança! Desespero ou despertar de seu verdadeiro propósito de vida! 
E estamos todos vivendo este momento novamente! Desemprego, novas profissões, novos mercados de oferta e procura, um novo modelo de empregabilidade e um convite a novos desafios? qual é o convite?
A tecnologia mudou os relacionamentos sociais;. e por que não mudaria as relações de trabalho também?! uma nova ordem estabelece um novo caos que cria uma nova ordem e assim vamos fluindo na Dança de nossas próprias criações!Sim! porque é o ser humano que cria, mantém e destrói suas próprias criações! E nós somos os tais seres humanos não é...
Creio que o convite sempre é: ative o seu propósito de vida agora! Por que? porque quem tem propósito de vida sempre está pronto e preparado para o que vir pela frente! Quem não tem conexão com seu propósito de vida está sim em apuros, em desespero, em tormenta!
Isso significa que o segredo da empregabilidade ativa, dinâmica, progressiva e realizadora em qualquer momento é saber qual é o seu propósito de vida! 
Foco, fé e força sem saber qual é o seu propósito de vida é enfrentar os desafios como um cachorro correndo atrás do próprio rabo! Vai se cansar sem alcançar!
Com propósito ou sem propósito a vida é dinâmica e nesse dinamismo o convite é para o aprendizado contínuo, flexibilidade. Se tem propósito tudo flui, se não tem propósito tudo vira esforço! E fluidez ou esforço fazem diferença nas conquistas! Um tem planejamento, motivação; o outro tem obrigação forçada! O que você escolhe viver...
Cada um de nós temos uma riqueza valiosa, somos realmente muito ricos, muito ricos mesmo! Trazemos nosso próprio sustento e sucesso no nosso DNA !!! isso mesmo!!! Essa riqueza se chama propósito de vida! E cada um de nós já trazemos em nossa bagagem essa riqueza! Já sabemos ! ó esquecemos! está adormecido! Entorpecido! mas pode ser acessado agora! E depois de acessado você se torna um super ser humano e multimilionário de sua própria riqueza interior!Eu disse ser humano multimilionário de sua riqueza interior! Perceba isso!
Por isso tempos de crise, são tempos de convite para você acessar, resgatar potenciais adormecidos, descobrir sua força latente, se permitir vencer limites dados, impostos ou inconscientes! E isso é uma aventura muito excitante! Isso é vida acontecendo agora!
O que é propósito de vida? como saber se estou vivendo meu propósito de vida ou não? como acessar , potencializar, fortalecer, aprimorar , ter constância em meu propósito de vida? Vem experimentar ! vem descobrir no workshop Liderança Pessoal e Propósito de Vida 1. 
Por  Paula Alves - Profissional em Desenvolvimento Humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

série: Mulher-Shakti-Feminino Sagrado- Ode a Luz Del Fuego!

ODE A LUZ DEL FUEGO- VIVAQUA – EM RESPEITO AO FEMININO SAGRADO - À VIDA E A MULHER. Por Paula Alves. A mulher naturista é uma mulher muito especial- ela é o sonho ideal de toda mulher em tudo o que ela busca de perfeição. A mulher naturista já transcendeu o masculino, o feminino, e o feminismo. É uma mulher felizardamente desiludida dos padrões que a oprime, frustra,reprime,e criam todos os sofrimentos do ego, da vaidade, da luxúria e a violência do ego masculino.Inclusive, a mulher naturista tem a bem-aventurança de quão perfeita ela é. A mulher naturista é guerreira, amante, amada, reverenciada,honrada,feliz,realizada simplesmente por se reconhecer como ser mulher. A mulher naturista supera qualquer obstáculo contornando-o como a água, inflama a paizão do bem-viver com seu fogo ardente vital de amar o bom e o belo, a natureza e de ser natural. Seus poros respiram desnudos livremente a dança cósmica que flui através de suas formas. Seu corpo , suas células respiram saúde em abundânci...

Serie REFLEXÃO: Dar e Receber- O Fluxo Interrompido.

Dar e Receber- O Fluxo Interrompido. Por Paula Alves. Vamos direto ao assunto: Dar e receber implica que alguém tem demais, outro tem de menos, e ambos estão disponíveis a uma negociação. Negociação esta que quem tem demais vai apenas fazer parecer que está beneficiando quem tem de menos em busca de mais ainda. E nesse jogo, criam-se todos os desequilíbrios e prisões e doenças dos relacionamentos. No fluxo, tudo está disponível, todos tem usufruto, não existe mais nem menos, existe prontidão. Algo está pronto para ser usufruído e atender a necessidade do agora (não de alguém, perceba a diferença!) prontamente. O problema está no uso dos verbos dar e receber. Ninguém tem nada pra dar nem muito menos algo a receber, nem de Deus, nem dos deuses, nem do outro. Estes dois verbos caem muito bem numa estratégia de marketing de consumo, mas não cabe no plano dos relacionamentos saudáveis nem muito menos da evolução da alma. Os verbos dar e receber funciona como uma respiração interrompida em s...

Mentoria: Família - Escola do Desenvolvimento Humano. O Exemplo é tudo.Parte 2

Família- Escola do desenvolvimento humano. Parte 2- a família é a base, o exemplo é tudo! Na hierarquia o maior responsável por tudo o que aconteça depois são os mais velhos, mais experientes, ou o que tem de fato e de direito a autoridade hierárquica; e estes diante de uma transgressão ou falha são os primeiros que devem assumir a falta, se corrigirem para com seu exemplo, corrigir em cadeia seus descendentes. Logo a correção verdadeira e transformadora só acontece quando o líder - responsável-autoridade é o primeiro a admitir o desvio e a se corrigir e ser o exemplo. O exemplo é exponencial na mudança, na correção, na formação das virtudes. O exemplo é tudo! @paulaalves