Obs: este texto discerne sobre uma cobrança por certificados e diplomas e por uma pergunta que não quer calar nas mentes desavisadas:voce já foi à India...
A minha escola é a vida
O meu Mestre é o próximo passo
A próxima viagem é o meu destino.
Os EUA estão em mim. Londres, a Europa Está em mim, Índia, os Himalaias, o Universo estão em mim.
Não consigo me ver separada do todo. Já viajei muito. Já convivi com diversas culturas e nacionalidades, diversos povos, diversas origens, e todas diversas classes sociais, diversas castas; e todos, sem nenhuma exceção, tem os mesmos medos, desejos, anseios, vislumbres, ilusões e desilusões, raiva, crenças, valor, seguem as mesmas normas estabelecidas socialmente, seguem o mesmo ritmo de vida (sim, voce sabe o que quero dizer aqui).
Encontrei Ph. D. especialistas com diplomas das mais renomadas faculdades e universidades do seu país e do Mundo, totalmente covardes e torturadores de mentes e corações. Encontrei pessoas simples, com seu humilde certificado de ensino básico ou fundamental, graduação e até mesmo sem nenhum estudo acadêmico algum, mas com verdadeiros espíritos de luz. Como verdadeiros Mestres. Eles emanavam amor, curavam com um olhar, um sorriso, um abraço, ou com o seu profundo silêncio.
Convivi por uma semana com 32 nações diferentes num ambiente hermeticamente fechado onde o limite era banhado pelo oceano e pelo infinito; e foi de um aprendizado intenso e divino.
Estudar é bom. Aprender, melhor ainda. Ler é muito valioso. Experienciar não tem preço; é indescritível, é inominável. Ter diploma satisfaz a mente e regozija o ego, mas é insignificante.
Voce não vai encontrar em mim o que busca, mesmo porque não posso respirar por voce ( entende...), mas pode viver comigo uma experiência de vislumbre ou simples gratidão, ou nada a ver....risos.
Saudações
Hare Krisna
Hari OM
Namastê
Namaskara
Jesus te ama
Paz de Deus
Paz do Senhor
Ho!
Oxalá
Vixe...a lista é grande...e por ai vai...O silêncio não diz nada, mas contém tudo.
By Paula Alves 2012.
Dar e Receber- O Fluxo Interrompido. Por Paula Alves. Vamos direto ao assunto: Dar e receber implica que alguém tem demais, outro tem de menos, e ambos estão disponíveis a uma negociação. Negociação esta que quem tem demais vai apenas fazer parecer que está beneficiando quem tem de menos em busca de mais ainda. E nesse jogo, criam-se todos os desequilíbrios e prisões e doenças dos relacionamentos. No fluxo, tudo está disponível, todos tem usufruto, não existe mais nem menos, existe prontidão. Algo está pronto para ser usufruído e atender a necessidade do agora (não de alguém, perceba a diferença!) prontamente. O problema está no uso dos verbos dar e receber. Ninguém tem nada pra dar nem muito menos algo a receber, nem de Deus, nem dos deuses, nem do outro. Estes dois verbos caem muito bem numa estratégia de marketing de consumo, mas não cabe no plano dos relacionamentos saudáveis nem muito menos da evolução da alma. Os verbos dar e receber funciona como uma respiração interrompida em s...
GRATIDÃO!
ResponderExcluir